Motores elétricos e inversores de frequência da WEG serão utilizados em um projeto petroquímico nos Emirados Árabes Unidos para o processamento de petróleo em plásticos como polietileno e polifenóis. Juntos, os equipamentos fornecidos somam aproximadamente R$ 130 milhões de receita para a companhia.
Com início das operações programados para este ano, o projeto é um complexo industrial localizado no Emirado de Abu Dabi e tem previsão de adicionar 1,4 milhão de toneladas anuais de polipropileno e polietileno à capacidade produtiva.
São mais de 100 motores de alta tensão, incluindo motores de indução e síncronos de grande porte, além de aproximadamente 620 motores elétricos de baixa tensão e inversores de frequência de baixa e alta tensão.
“Nosso fornecimento se destaca por oferecer uma solução completa com preços e prazos competitivos. Além disso, disponibilizamos um time de gestão de projetos dedicado para atender às demandas do cliente, agilizando o tempo de resposta e proporcionando um canal de comunicação rápido e eficiente”, explica o diretor internacional da WEG, Elder Stringari.
A perspectiva é de que o projeto crie novas oportunidades para fabricantes nos Emirados Árabes Unidos, além de fornecer matéria-prima para impulsionar a próxima fase do crescimento industrial do país.
A WEG utilizou sua estrutura fabril no Brasil, na Europa e na Índia para atender o projeto, demonstrando sua capacidade de oferecer soluções para diferentes países.