O Porto Sudeste e Mineração Morro do Ipê renovaram a certificação na norma ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno) e conseguiram a ISO 37301 (Sistema de Gestão de Compliance), em reconhecimento aos padrões internacionais de governança, ética e integridade corporativa dos dois empreendimentos.

As certificações estabelecidas pela International Organization for Standardization – ISO atestam que o Porto Sudeste e a Mineração Morro do Ipê mantêm políticas, processos e práticas consistentes com as exigências das normas internacionais, voltadas à prevenção de irregularidades, promoção da conformidade legal e combate efetivo à corrupção.

Para o CEO do Porto Sudeste e da Mineração Morro do Ipê, Jayme Nicolato, as certificações são reflexos da cultura ética e transparente implementada ao longo dos anos nas empresas.

“As certificações inspiram confiança dos nossos profissionais, parceiros e toda a sociedade. Acreditamos que a conformidade não é um destino, mas um caminho contínuo de responsabilidade e evolução”, afirmou.

A ISO 37301 estabelece diretrizes para a implementação de sistemas eficazes de Compliance, assegurando que a empresa atue em conformidade com leis, regulamentos e padrões éticos.

Já a ISO 37001 é voltada especificamente para a prevenção, detecção e resposta ao suborno, e contribui para ambientes de negócios mais justos e sustentáveis.

O objetivo da organização ISO é desenvolver e publicar normas internacionais que promovam a qualidade, segurança, eficiência e interoperabilidade de produtos, serviços e sistemas. A iniciativa fomenta o comércio global e as boas práticas em diversos setores da economia.

Voltar