Vallourec vai fornecer dutos para offshore no campo de Búzios

O acordo inclui cerca de 18 mil toneladas de tubos de condução de aço carbono sem costura

A Vallourec acaba de um novo contrato com a Allseas para fornecer tubos de condução para o projeto offshore Búzios 10, localizado no campo de Búzios e operado pela Petrobras. O acordo inclui cerca de 18 mil toneladas de tubos de condução de aço carbono sem costura para risers e flowlines e prevê ainda um escopo opcional de quase 5 mil toneladas.

A produção no campo deve aumentar substancialmente, já que cinco unidades adicionais de produção estão previstas para iniciar operações até 2028.

O contrato também inclui a solução Pipe Navigator da Vallourec, um portal digital centralizado que oferece o instantâneo à documentos, dados e análises referentes aos tubos fornecidos no contrato. Toda a produção será realizada na unidade localizada em Jeceaba (MG), com pegada de carbono reduzida.

O Presidente do Conselho e CEO da Vallourec, Philippe Guillemot, ressalta que o contrato reforça o posicionamento estratégico da companhia no Brasil, que é um dos principais mercados para projetos offshore complexos da Vallourec.

“É mais uma demonstração da nossa capacidade de fornecer soluções tubulares com fabricação totalmente brasileira. O acordo também valida a estratégia de investimento implementada ao longo dos últimos três anos para aprimorar nosso desempenho industrial e atender aos requisitos mais exigentes de nossos clientes”, afirma.

Localizado na costa do Rio de Janeiro, Búzios é um dos maiores campos de águas profundas do mundo e é onde está uma parte significativa das operações da empresa petrolífera brasileira.

Voltar